Após sair de campo com um empate indigesto diante do Fluminense, no domingo passado, o Sport já voltou as suas atenções para o clássico contra o Náutico. O Timbu, já livre do rebaixamento, não tem preocupações para a partida. Diferente do Sport, que necessita da vitória para permanecer na Série A. Para o goleiro Saulo, o fato de o time alvirrubro já ter conseguido seu objetivo no campeonato não é sinônimo de que os adversários façam "corpo mole" para favorecer aos rubro-negros.
- Isso dificilmente irá acontecer porque aqui a rivalidade é grande entre as equipes. Não acredito que eles possam querer "abrir o jogo" e não vamos pensar nisso. Precisamos nos focar para fazer o nosso trabalho e vencer lá dentro (nos Aflitos).
O goleiro ressaltou a necessidade de o time focar no clássico diante dos alvirrubros, fora de casa. E, de acordo com Saulo, a expectativa é de que o Sport consiga repetir o feito que atingiu no ano passado, quando subiu para a Série A na última rodada da Segunda Divisão, contrariando as probabilidades que apontavam chances quase nulas. Dessa vez, o objetivo do Leão é garantir a permanência na Primeira Divisão.
- Tenho fé em Deus que tudo pode ocorrer bem e que seja igual ao ano passado. A gente sabe o que precisa fazer e vamos para o clássico para conquistar nossa vitória e garantir nossa permanência.